No exato momento que esse post é publicado eu estou em frente a uma juíza como réu num processo de pensão alimentícia. Brigando por migalhas, na verdade eu ganho uma mereca.

Acho até engraçado como basta alguém chega ao promotor e acusar que a justiça aceita de bom grando tudo o que a mulher nesse ponto fala, digo isso porque quando fui apresentar minha defesa o que mais vi no fórum foi mulheres que queria que o homem fosse preso, naquela famosa situação "ou dar ou desce."

-- Se ele não paga vai ver só, eu quero que ele seja preso.
Me pergunto se a maioria que estão lá querem na verdade, justiça ou vingança.

Fiquei ali fingindo que ouvia mp3 e escutando as conversas sobre as táticas de como conseguir o a pensão, que ia desde chorar na frente do juiz, a seguir o cara,descobrir quanto ganha, onde trabalha, contratar advogado zangões (que cobram até 30% sobre o que conseguirem arrancar do infeliz). Esse ultimo tática da minha ex.

Eu pago a pensão acordada mensalmente, mas a mãe dela por ter mais três filhos com outra pessoa acha pouco o que eu pago. Até entendo que isso deve ser o que mais a justiça ouve o pai achando tá pagando muito e o que para a mãe é sempre pouco.
Então para evitar problemas, uma dica que eu dou é a seguinte, não importe o que você pague, o que você compre ou o que deposite guarde o comprovante e tire xerox. Pagou pensão sem comprovante? só lamento, vai ter que paga de novo. Já aconteceu comigo, pode acontecer com você.

Outra muito boa é: nunca acredite, nem faça acordo verbais. Na Justiça o que conta é papel, comprovantes, xerox e etc.

Uma outra forma simples de evita dores de cabeça no futuro é nossa conhecida,barata e valiosa camisinha. Usando hoje não vai ter problemas amanhã.por enquanto aborto no Brasil é ilegal por isso não posso incentiva ninguém.

Tem grana sobrando? faz um vasectomia que nunca vai passa por isso, e nem vem com aquela frase: eu posso me arrepender. Acredite seu futuro EU vai te agradecer.

Lembre que o mundo já que tá cheio de gente, e filhos NUNCA vem com um botão de liga/desliga. Existe até um movimento empenhado em divulgar que as pessoas não devem ter filhos, exemplo a VHEMT.

Mais se como eu, deu mole e teve um filho(a), não estranhe se hoje a sua ex virar uma jararaca(lembre-se que num passado remoto ela te dava tensão e não nojo).

Te aconselho a se informa sobre pensão alimentícia o mais rápido possível, ainda mais se ela tiver uma amiga que vive de pensão do Ex.

Existem alguns mitos sobre a pensão alimentícia que estão muito bem explicados aqui.

Se no momento a única coisa que anda pensando é como mata sua ex, te aconselho a ler esse excelente blog que tem otimas dicas sobre isso. (lembrando que assassinado é crime, a não ser que curta divide um lugar apertado e suando com outros machos).
Detalhe após audiência: conseguir revisão do valor pago e vou pagar menos!
Agulha3al - paga pensão, adora sua filha, mas detesta ter que entra em contato com a ex.

2 comentários:

A maioria quer vingança...

Não podemos opinar quando não conhecemos a real situação do casal...enfim...só quem está envolvido pode saber. Prefiro ficar calada.

Postar um comentário

Sua opinião sempre será respeitada, porém me reservo o direito de excluir opiniões que possua conteúdo racista, sexista ou especista.